Degustação: Vinho "ALMAÚNICA SUPER PREMIUM QUATRO CASTAS 2018"

Degustação: Vinho "ALMAÚNICA SUPER PREMIUM QUATRO CASTAS 2018"

Esse já é um dos blends mais famosos do Brasil, a cada safra a ALMAÚNICA, do Vale dos Vinhedos - RS, vem aprimorando nos blends feitos para criar este vinho que é conhecido como Quatro Castas.


Nesta safra de 2018, o blend é feito com 40% Syrah para dar corpo e textura, 35% Merlot para deixar o vinho redondo e elegante, 15% Malbec para suavidade e intensidade de cor e 10% Cabernet Sauvignon para ajudar com a estrutura e equilíbrio do vinho. As uvas Merlot, Malbec e Cabernet Sauvignon passaram 24 meses em barricas de caravalho Francês, e o Syrah passou 24 meses em barricas de caravalho americano.


"O vinho é uma delícia e mostra que Brasil está no caminho certo! É um vinho com bastante fruta, tem especiarias, chocolate e café, notas defumadas, entre varias outras características."

 Degustação: Vinho "ALMAÚNICA SUPER PREMIUM QUATRO CASTAS 2018"

Vinícola Almaúnica localizada em Vale dos Vinhedos - RS


Quatro Castas Almaúnica tem uma estrutura boa com corpo médio, bem gostoso e da vontade de tomar mais. Acompanha muito bem comidas como um risotto de cordeiro, massas com molhos condimentados e até churrasco. Almaunica colocou a safra 2018 no mercado e ele já está no ponto muito bom para ser degustado, está pronto. Mas para quem quiser e gosta de guardar vinho, o Quatro Castas 2018 vai evoluir ainda mais durante os próximos 5-7 anos.


Esse vinho já é bem conhecido entre os amantes de vinho Brasileiro, mas quem não tomou ainda, vale a pena provar e descobrir porque esse blend da Almaunica é tão famoso.

 

Data da degustação:  23/05/2021 por Alex Wolf

Saiba mais em: AUVA

 

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "ALMAÚNICA SUPER PREMIUM QUATRO CASTAS 2018"

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Julia Calil

Julia Calil

Eu amei esse vinho, inclusive provei na própria vinícola, maravilhoso!
★★★★★DIA 01.06.21 23h26RESPONDER
AUVA Importadora de Vinhos
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/