Degustação: Vinho "Aaldering Sauvignon Blanc 2019"

Degustação: Vinho "Aaldering Sauvignon Blanc 2019"


Você gosta ou não gosta da uva Sauvignon Blanc? Alguns dizem que é uma uva que se ama ou odeia. Ela tem cheiro e gosto único.


Sauvignon Blanc tem aromas de muitas frutas e dependendo da região ela se comporta diferente, mostrando outros tipos de frutas, mas algo comum, é que tem bastante aromas herbáceos.
Por estas características, é uma ótima opção para harmonizar com queijos salgados como parmesão, carnes brancas, peixes, molhos com ervas e especialmente comidas Asiáticas.


Um vinho que se destaca com esta uva é o Aaldering Sauvignon Blanc. Ele foi eleito um dos melhores Sauvignon Blanc da África do Sul. Produzido pela vinícola premiadíssima AALDERING, localizada na região privilegiada de Stellenbosch. Quem conhece sabe da qualidade altíssima dos vinhos, e que é uma região muita linda, que vale muito a pena visitar.

Degustação: Vinho "Aaldering Sauvignon Blanc 2019"

Vinicola Aaldering em Stellenbosch 

 

 
O Sauvignon Blanc da Aaldering tem uma explosão de aromas como maracujá, goiaba, toronja e abacaxi. Vinhos feitos com esta uva de regiões frias se expressam diferente, mas como estamos falando aqui de um vinho produzido numa região mais quente, o perfil tem mais frutas tropicais.

Na boca, é encorpado e com uma mistura de sabores de frutas tropicais e frutas cítricas que ficam na boca, com um frescor persistente e harmonioso. É um vinho muito equilibrado e com uma pureza incrível.

 

Degustação: Vinho "Aaldering Sauvignon Blanc 2019"

Vinicola Aaldering em Stellenbosch

 

Aqui na AUVA gostamos muito dos vinhos brancos! São ótimas opções em dias de calor, na praia, na piscina, e especialmente para comidas mais leves ou alguns aperitivos. São vinhos refrescantes que dão vontade de tomar mais. Para quem não tomou ainda este Sauvignon Blanc da Aaldering, vale muito a pena! O terroir da Aaldering e da região de Stellenbosch é incrível, e produz vinhos maravilhosos.

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "Aaldering Sauvignon Blanc 2019"

Enviando Comentário Fechar :/