Degustação: Vinho "DON GUERINO LE FRANC 2020"

Degustação: Vinho "DON GUERINO LE FRANC 2020"

Lançamento da Vinícola Don Guerino do Rio Grande do Sul, Le Franc é um vinho feito com a uva Cabernet Franc e veio para competir com os grandes players do Brasil do Cabernet Franc. É um vinho novo, de vinhedos plantados em 2017, mas já mostra um incrível potencial que Don Guerino vai ter com este vinho.

 

Le Franc é elegante, equilibrado e se mostra um ótimo representante de como um Cabernet Franc deve ser. É um vinho fácil de tomar, com estrutura média, taninos presentes, mas macios, tem bastante fruta vermelha notas mentoladas e vegetais.

VINHO DON GUERINO LE FRANC CABERNET FRANC

 

 

 

A uva Cabernet Franc é pai da Merlot e também da Cabernet Sauvignon e vem originalmente da Espanha. Hoje a maior produção desta uva é na França, e aqui no Brasil está crescendo muito por ter se adaptado muito bem no terroir do Rio Grande do Sul.

Além de um Cabernet Franc gostoso, a apresentação do vinho é muito bem feita com um rótulo muito bonito. Claro que a apresentação impacta na hora de degustar um vinho.

Le Franc passou 12 meses em barricas de carvalho principalmente francês e um pouco no americano. O vinho já está pronto para beber, mas claro ele pode evoluir ao longo dos próximos anos.

 

 

Data da degustação: 13/06/2021 por Alex Wolf

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "DON GUERINO LE FRANC 2020"

Enviando Comentário Fechar :/