Degustação: Vinho "GARZÓN MARSELAN RESERVA 2018"

Degustação: Vinho "GARZÓN MARSELAN RESERVA 2018"

Garzon é considerada uma das melhores vinícolas do mundo. Eles não colocam o nome deles em qualquer vinho. O vinho Marselan Reserva 2018 é um vinho delicioso, feito de uma uva não tão conhecida. Originária da França, Marselan, é um cruzamento entre Cabernet Sauvignon e Grenache. É utilizada na França principalmente em blends, mas é no Uruguay onde Garzon conseguiu criar um vinho excelente somente com esta variedade.

 

Garzon Marselan Reserva é um vinho elegante e sedoso. A uva é diferente, e claro vamos encontrar outras caraterísticas aqui. Este vinho é frutado, com notas de frutas vermelhas maduras, minerais e defumado, mas ao mesmo tempo é fresco com toques de eucalipto e menta.

Degustação: Vinho "GARZÓN MARSELAN RESERVA 2018"

Foto da Bodega Garzón, Uruguai.

 

Garzon conseguiu produzir um vinho bem gostoso, fácil de tomar, tem corpo mas não é pesado, e com boa estrutura. O envelhecimento é feito em grandes barris de carvalho francês, 5.000 litros, isso deixa o vinho elegante e sedoso, e não traz tantas caraterísticas de madeira ao vinho.

 


Nós aqui na AUVA, sempre gostamos de experimentar vinhos novos, e esperamos que vocês também. O mundo do vinho é tão grande para ficar preso em apenas algumas uvas.
Tem vinícolas que são de sucesso, e quando vão produzir um vinho com uma outra uva ou estilo e colocam o nome deles, como no caso da GARZON, podemos ter a tranquilidade que vai ser um vinho de altíssima qualidade.

 

Degustado por Alex Wolf


Saiba mais em: AUVA

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "GARZÓN MARSELAN RESERVA 2018"

Enviando Comentário Fechar :/