Degustação: Vinho "GARZON TANNAT DE CORTE 2018"

Degustação: Vinho "GARZON TANNAT DE CORTE 2018"

Aqui gostamos de falar de vinhos bons, que valem a pena provar, independentemente se são caros ou não! E hoje vamos falar um pouco do vinho Tannat de Corte de uma das melhores vinícolas do mundo, Garzon no Uruguay.

 

Você olha a garrafa e não acha nada demais, o rotulo não é lindo e vem com tampa de rosca? Mas vinho com tampa de rosca não é ruim???

Degustação: Vinho "GARZON TANNAT DE CORTE 2018"

 

 


Pessoal, como já falamos muito aqui, não devemos tomar o vinho só pelo rótulo. E pensar que um vinho com tampa de rosca é ruim também não tem nada ver. Hoje em dia tem vinhos muito bons que tem tampa de rosca, com qualidade maior do que muitos vinhos com rolha. E nos gostamos muito de vinhos com tampa de rosca pela praticidade!


O que você pode fazer sobre o rótulo é olhar quem fez o vinho, e neste caso o vinho Tannat de Corte foi elaborado por GARZON do Uruguay. Então, se você já tomou outros vinhos de uma vinícola que você gostou, tem como imaginar que os mesmos cuidados foram tomados na criação de outros vinhos da mesma vinícola.

 

 


No caso aqui estamos falando de um Tannat muito bem feito, ele tem 80% Tannat, e o restante são 3 outras variedades (Marselan, Cabernet Franc e Petit Verdot) onde cada uma das uvas agrega uma deliciosidade ao vinho!


O Tannat de Corte não passa por madeira, mas estagia em tanques de inox por 3-6 meses com as borras. Não falta nada no vinho por não ter passado na madeira, ele é ótimo! Com bastante fruta vermelha, taninos finos, muito equilibrado, tem corpo médio, é perfeito para você tomar no dia-a-dia. É um vinho delicioso que harmoniza muito bem com uma pizza e até um belo churrasco.

Quem não tomou o Tannat de Corte da Garzon ainda, vale muito a pena! Pelo preço, este vinho é muito melhor que muitos vinhos bem mais caros.

 

Data da degustação: 18/08/2021 por Alex Wolf

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "GARZON TANNAT DE CORTE 2018"

Enviando Comentário Fechar :/