Degustação: Vinho "MARQUÊS DE MARIALVA ARINTO RESERVA 2017"

Degustação: Vinho "MARQUÊS DE MARIALVA ARINTO RESERVA 2017"

Esse é um vinho branco sério. Como assim um vinho branco sério? Muitas vezes no Brasil, o vinho branco não é levado a sério como um vinho. A maioria das pessoas só pensam em vinho tinto, pois não conhecem muito sobre o branco. Eles são deliciosos e também têm uma grande variedade de uvas, assim como no tinto. Para cada ocasião, tem um tipo de vinho branco.

 

Degustação: Vinho "MARQUÊS DE MARIALVA ARINTO RESERVA 2017"

 

Neste exemplar estamos falando de um vinho branco feito com a uva ARINTO, tipicamente da região de Bairrada em Portugal. Este Arinto Reserva é da colheita de 2017, foi fermentado dentro de barricas de carvalho, trazendo complexidade ao vinho. Ele é delicioso, apresenta notas como cítrus e amêndoas tostadas. Um vinho que enche a boca com corpo, você percebe também uma elevada acidez pelo tanto que começa a salivar. Parece estranho não é? Mas você quer um vinho branco com acidez alta, porque isso dá uma sensação de refrescância ao vinho. Normalmente vinhos brancos são para tomar de 1-3 anos do engarrafamento, mas existem alguns tipos que você consegue amadurecer por muitos anos, fazendo com que o vinho evolua e desenvolva outros aromas e sabores, como é o caso deste Arinto.

 

Degustação: Vinho "MARQUÊS DE MARIALVA ARINTO RESERVA 2017"

 

 

Vinhos bem feitos com essa uva, podem ser guardados por 5-10 anos. Quanto mais tempo de guarda este Arinto Reserva tiver, mais ele vai desenvolver os aromas de castanhas.
Um prato perfeito para acompanhar este vinho, é um belo bacalhau como é feito em Portugal, também vai muito bem com queijos, legumes grelhados e saladas.
Para quem gosta de vinho branco, que tal experimentar essa uva diferente, que não é muito conhecida mas que é bem gostosa!

 


Data da degustação: 02/06/2021 por Alex Wolf

Saiba mais em: AUVA

 

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "MARQUÊS DE MARIALVA ARINTO RESERVA 2017"

Enviando Comentário Fechar :/