Degustação: Vinho "MÉNAGE Á TROIS RED BLEND"

Degustação: Vinho "MÉNAGE Á TROIS RED BLEND"

O nome já chama atenção, mas não é o que você está pensando não! A marca de vinho chama Ménage à Trois, porque eles fazem blends a partir de 3 tipos de uvas para criar vinhos únicos e deliciosos. Este é o caso do Califórnia Red Blend que degustamos, um blend de três uvas, Zinfandel (que aqui no Brasil é mais conhecido como Primitivo) 45%, Merlot 35% e Cabernet Sauvignon 20%. O vinho vem da California, nos EUA.

 

Degustação: Vinho "MÉNAGE Á TROIS RED BLEND"

 

Este Califórnia Red Blend é um vinho que agrada fácil, especialmente para o paladar brasileiro. Ele é considerado um vinho meio seco por ser um pouco adocicado, e é isso que as pessoas gostam em um bom primitivo. O vinho é bem gostoso, fácil, corpo médio, tem taninos presentes mas são arredondados. Ele é bastante frutado, frutas negras e vermelhas em compota, tem especiarias e também percebe-se chocolate. Este vinho passou 12 meses em barricas de carvalho francês nova, e deixou o vinho mais complexo e bem equilibrado.

 

Quem gosta de um primitivo ou um vinho um pouquinho adocicado, vai gostar muito deste vinho Americano, e o preço é ótimo por ser um vinho da Califórnia. Vale a pena experimentar!  

 

 

Data da degustação: 07/05/2021 por Alex Wolf

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "MÉNAGE Á TROIS RED BLEND"

Enviando Comentário Fechar :/