Degustação: Vinho "Pizzato Alicante Bouschet 2019"

Degustação: Vinho "Pizzato Alicante Bouschet 2019"

Parece que este Alicante Bouschet vem dos melhores vinhedos da Espanha ou Portugal, mas ele é produzido aqui no Brasil pela Pizzato. Um vinho maravilhoso que vai surpreender quem experimentar.

 

A uva Alicante Bouschet foi criada no sul da França por Henri Bouschet, cruzando as uvas Garnacha e Petit Bouschet. Isso criou uma uva com polpa vermelha que é muito utilizada para escurecer vinhos de cor clara. É uma das poucas uvas que tem polpa vermelha e para este tipo de uva tem um nome especial, uva tintureira. O Alicante Bouschet de Pizzato é um vinho delicioso, com um bom corpo, enche a boca, com a presença de taninos super redondos. Percebe-se aromas de frutas negras, cerejas, e um pouco de azeitonas.

Degustação: Vinho "Pizzato Alicante Bouschet 2019"

Este vinho é bem escuro e denso.

 

Hoje em dia, a maior produção desta uva é na Espanha, mas dizem que a uva encontrou seu terroir perfeito em Portugal. Pizzato foi pioneira no cultivo da Alicante Bouschet no Brasil, e tinham a visão de que conseguiriam produzir com esta uva. O resultado, é um vinho excelente safra após safra. O Alicante Bouschet da Pizzato vai agradar muitos paladares, em específico quem gosta de um bom Monastrell, Syrah, Primitivo e Touriga Nacional, vai se surpreender.

 

 

Data da degustação: 11/06/2021 por Alex Wolf

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "Pizzato Alicante Bouschet 2019"

Enviando Comentário Fechar :/