Degustação: Vinho "Tenuta Ulisse Montepulciano d’Abruzzo 2018"

Degustação: Vinho "Tenuta Ulisse Montepulciano d’Abruzzo 2018"

Um dos BEST SELLERS da AUVA, o Montepulciano d’Abruzzo da Tenuta Ulisse é um vinho maravilhoso por muitos motivos!

Para quem não tomou este vinho ainda, vale muito a pena experimentar. A maioria de nossos clientes já descobriram que este vinho entrega muito pelo preço, muito mesmo! Além de ser uma garrafa linda, vamos falar mais um pouco sobre a uva e a qualidade deste Montepulciano d’Abruzzo.


Este vinho é um dos mais queridos da Itália, e ele é feito com a uva Montepulciano. Montepulciano é a terceira uva mais produzida na Itália e encontrou o terroir perfeito para se expressar da melhor forma possível na região de Abruzzo. Até aqui no Brasil tem produtores experimentando produzi-la, mas ainda estão bem longe da qualidade da Itália.


Vinhos da Itália são maravilhosos e são muito bem aceitos para o paladar Brasileiro. Uma grande parte dos vinhos são bem equilibrados, estruturados e tem uma certa doçura, mas que não deixa o vinho doce. Esta doçura natural deixa o vinho ser mais redondo, equilibrado e gostoso. E isso serve também para este Montepulciano.

 

 

Como sempre, aconselhamos que coloque o vinho no decanter e deixe “respirando” por uns 20-30 minutos, se não tem um decanter, pode colocar na taça e esperar, o efeito vai ser o mesmo. Depois deste tempo, você vai encontrar um vinho com aromas intensos, com frutas negras maduras, algumas especiarias leve. Na boca percebesse um vinho muito equilibrado e elegante. O Montepulciano d’Abruzzo da Tenuta Ulisse tem maturação em tanques de aço inox durante 4 meses. Este vinho tem bastante taninos, mas são muito macios e sedosos, garantindo uma estrutura sólida. Ele tem um retro gosto muito bom.

 

Exatamente por todos estes motivos, este Montepulciano d’Abruzzo da Tenuta Ulisse é um dos mais queridinhos da Itália disponível no Brasil. Vinhos de alta qualidade feitos com Montepulciano, podem ser guardados até 10-15 anos. Por causa da estrutura do vinho, ele consegue envelhecer com elegância.


Este é um vinho para você ter na sua casa, que serve para qualquer hora e qualquer momento!

 

 

Data da degustação: 29/07/2021 por Alex Wolf

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "Tenuta Ulisse Montepulciano d’Abruzzo 2018"

Enviando Comentário Fechar :/