Degustação: Vinho "RICOSSA BARBERA D

Degustação: Vinho "RICOSSA BARBERA D'ASTI 2018"

Se você ainda não provou um vinho tinto da uva Barbera, prove e irá se surpreender com o sabor!

Nós adoramos Barbera! É um vinho leve, fácil, e em geral um vinho bem legal!

Hoje nós selecionamos este vinho tinto Barbera d’Asti da Ricossa para vocês. Direto da Italia, na região do Piemonte, da onde vem os glamorosos Barolos e Barbarescos, também existem outros vinhos maravilhosos com outros estilos. No caso de hoje, vamos falar um pouco da uva Barbera que na região de Piemonte, essa é a segunda uva mais famosa, depois da uva Nebbiolo, e cada vez mais está ficando reconhecida. Você sabia que a uva Barbera é 1.000 anos mais velha que a uva Cabernet Sauvignon? interessante, não é?!

Os vinhos produzidos com a uva Barbera, normalmente são leves, frutados e simplesmente gostosos! Como neste vinho Barbera d’Asti da Ricossa, é sempre uma boa pedida para um dia de calor com churrasco, este vinho é excelente para harmonizar com carnes. E para quem gosta de fazer um Risotto de Funghi em casa, este vinho harmoniza super bem. A uva Barbera combinada com cogumelos harmonizam muito bem juntos.

Este vinho possui aromas de amoras, cerejas, compotas e um toque de baunilha. Na boca este vinho é delicioso, leve, com um corpo médio, taninos macios e um final elegante. O recomendamos é provcar este vinho em torno de 16ºC - 18ºC e você vai ver como os vinhos feito com Barbera são uma delicia!

Compartilhe  -

Olá, deixe seu comentário para Degustação: Vinho "RICOSSA BARBERA D'ASTI 2018"

Enviando Comentário Fechar :/